Standard resumo:
Macho adulto 25 Kg.
Fêmea adulta 22,7 Kg.
Crânio com circunferência igual a altura, em cruz (cernelha), de cada exemplar.
Localização relativamente baixa, a altura do nariz, muito distantes entre si e das orelhas; seu angulo externo está na mesma linha das bochechas. Arredondados, de tamanho médio, nem fundos, nem salientes, muitos escuros, tanto que devem parecer pretos, a esclerótica não deve ser visível.
De inserção alta sobre a cabeça, finas e de pequenas dimensões, com a borda superior dobrada de uma maneira que deixam ver uma boa parte do interior do lóbulo.
Bastante curto, bem encurvado na parte superior, com uma abundante papada lateral que, partindo da mandíbula inferior chega até o peito.
Ombros largos, oblíquos e profundos, bastante musculoso. Patas muito vigorosas, um pouco curtas em comparação às posteriores e muito distanciadas entre si. Cotovelos baixos e bem separados do tórax.
Peito muito amplo, convexo, que se estende desde o alto dos ombros até a ponta do esterno e desce entre as extremidades anteriores. Tórax bem torneados com costelas que se vêem claramente. Ventre levantado sem cair.
Patas muito grandes e musculosas levemente curvadas e metatarsos curtos.
De inserção baixa, bastante curta, dirigida à base e recolhida na ponta, deve ser portada baixa.
Fino, curto, compacto e brando. Com respeito à cor do Bulldog pode ser de tonalidade contínua (admitindo-se todas as variações, do amarelo ao leonado, tigrado, branco sejam sólidos ou mesclados, a mascara negra sobre o focinho e ao redor dos olhos é extremamente desejável).
A cabeça deve ter um crânio mais largo do que comprido.
As bochechas devem ser bastante arredondadas, rádio ou tíbia nasal quase inexistente afundado num talhe bastante marcado, e o focinho curtíssimo deve ser o mais largo possível com um queixo bastante evidente e marcado.
As extremidades anteriores, sustentam um tórax com perímetro bem arredondado.
A linha superior, partindo de uma fenda situada atrás dos ombros sobe até a anca formando um perfil definido como “dorso de carpa”.
A anca é alta e bastante rígida, fazendo com que o Bulldog caminhe de uma maneira típica denominada de rolling.
A cor Branco sólido é a terceira cor na ordem de preferencia, a cor preferida e considerada como sendo a mais tradicional e representativa na raça é o vermelho mesclado com branco.